Como seria um dia alimentar da Dieta Viva

Saber como é um dia alimentar da dieta Viva da nutricionista Ana Bravo é importante para quem segue esta dieta baseada na alimentação do Paleolítico. Neste caso o exemplo de menu dado será para a fase 2, uma fase de emagrecimento grande, onde o objetivo é reduzir os hidratos de carbono, devendo apenas incluir hidratos de carbono complexos ao pequeno almoço.

Como seria um dia alimentar da Dieta Viva

Aqui pode ficar a conhecer todas as 5 fases da dieta Viva da Drª Ana Bravo. E aqui fica um exemplo de como seria um dia alimentar da fase 2 (fase de ativação) da dieta Viva. Esta fase dura 2 semanas, as mulheres perdem entre 2 a 3 quilos e os homens até 4 quilos.

Dia alimentar da Dieta Viva para a fase 2

Ao acordar

  • 1 copo de água morna com meio limão ou um chá de alcachofra

Pequeno almoço

Escolha uma das opções:

Opção 1

  • Chá, infusão ou cevada (sem açúcar)
  • 2 kiwis ou 1 laranja ou 3 ameixas ou uma rodela de ananás ou 18 a 20 morangos ou 2 maracujás ou meia papaia ou ¼ de mamão
  • 4 colheres de sopa de aveia integral

Opção 2

  • Chá, infusão ou cevada (sem açúcar) ou sumo de frutas recém exprimido
  • um pão (50 a 70 g) de mistura, integral ou de sementes (escolha variedades com menos trigo e mais centeio), ou 4 tortilhas de milho ou 4 Marinheiras integrais ou 4 tostas integrais (melhor que sejam de centeio) + uma fatia de fiambre ou de queijo, ou uma colher de chá de azeite ou de compota (sem açúcar) ou de mel ou uma colher de sopa de requeijão aromatizado com ervas aromáticas ou queijo fresco.

Opção 3

  • Chá, infusão ou cevada (sem açúcar)
  • Panqueca tipo pão ou panqueca de aveia

Merenda da manhã

Escolha uma das 4 opções dadas:

1) uma gelatina + uma peça de fruta.

2) queijo fresco (50 g) ou requeijão (100 g) ou kefir ou iogurte ou 1 Mini Babybel light + uma peça de fruta fresca (ex. maçã, pera, ou meia banana ou 1/2 de um fruto tropical) ou 2 a 3 alperces secos.

3) 1 iogurte sólido magro + 2 nozes.

4) 1 peça de fruta + 1 quadrado de chocolate preto (mínimo 70 % de cacau)

Almoço

Uma peça de fruta (20 a 30 minutos antes do almoço, mas evite figos, uvas, abacate e dióspiro. No caso da banana só pode ser metade ou uma pequena, tipo banana da Madeira)

Prato: carne ou peixe ou marisco ou 2 ovos (uma gema) + legumes e/ou hortaliças + uma colher de sobremesa de azeite, Bonsalt, pimenta-de-caiena e sumo de limão (ou vinagre), ervas aromáticas a gosto.

Merenda da tarde

Escolha uma das opções:

1) gelatina + uma fruta

2) queijo fresco (50 g) ou requeijão (100 g) ou kefir ou iogurte ou um Mini Babybel light + uma peça de fruta fresca

3) 1  iogurte sólido magro de sabor + 2 colheres de sobremesa de mistura de sementes (chia, linhaça, cânhamo…)

4) 1/2 banana no microondas com canela e 2 avelãs

Jantar

Sopa com hortaliças variadas, sem batata, feijão, grão, etc (sem vegetais ricos em amidos)

Prato: carne ou peixe ou marisco ou 2 ovos (uma gema) + legumes e/ou hortaliças + uma colher de sobremesa de azeite, Bonsalt, pimenta-de-caiena e sumo de limão (ou vinagre), ervas aromáticas a gosto.

Beber ao longo do dia água com limão e hortelã ou então água com ananás ou morangos socados. Descubra mais receitas da nutricionista Ana Bravo para todas as fases da dieta.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Faça um comentário