10 Especiarias e ervas aromáticas que ajudam a perder peso

10 especiarias e ervas aromáticas que ajudam a perder pesoCertas ervas e especiarias, para além de tornar os pratos mais saborosos torna-os também mais termogénicos.

Isso significa que ajudam a perder de peso, ao fazer aumentar de forma natural o metabolismo, que por sua vez acelera a queima de calorias.

Além disso, proporcionam benefícios à saúde porque contêm antioxidantes, minerais, vitaminas e propriedades medicinais únicas.

 

Especiarias e ervas aromáticas que ajudam a perder peso

Estas especiarias e ervas têm a capacidade de acelerar o metabolismo, mitigar o apetite e a reduzir a absorção de gordura no intestino.

Ginseng

O Ginseng tem a capacidade de aumentar os níveis de energia e o metabolismo. O ginseg Panax, em particular, ajuda a perder de peso. Um estudo realizado com ratos obesos e com diabetes, deu como resultado que os extratos de ginseng Panax, melhoraram a sensibilidade à insulina, o que levou a uma significativa perda de peso após 12 dias.

Pimenta caiena

A pimenta caiena contém capsaicina, substância que ajuda a combater a obesidade ao fazer reduzir os níveis de gordura no sangue e, portanto a acumulação de gordura corporal. Alguns destes benefícios pode ser devido ao efeito  termogénico da capsaicina, que aumenta temporariamente a termogénese do corpo, levando-o a queimar mais gordura. Os investigadores sugerem que a ingestão de ingredientes termogénicos podem aumentar o metabolismo, o que leva o corpo a queimar mais gordura, contribuindo enormemente para a perda de peso.

Canela

Esta especiaria pode ajudar a aumentar o metabolismo e também a regular o açúcar no sangue, por isso é ideal para as pessoas com diabetes ou pré-diabetes. Estudos demonstraram que a canela reduz significativamente os níveis de açúcar no sangue, bem como os triglicéridos, o colesterol LDL (colesterol mau) e os níveis de colesterol total em pessoas com diabetes do tipo dois. Ajuda também a manter o apetite sob controle.

Pimenta preta

A pimenta preta contém uma substância chamada piperina, que quando combinada com a capsaicina e outras substâncias, ajuda a queimar as mesmas calorias como caminhar 20 minutos. A pimenta negra também tem a capacidade de melhorar a digestão e aumentar a absorção dos nutrientes.

Dente de leão

O dente de leão tem muitos nutrientes, entre outros, vitaminas e minerais como o beta-caroteno, a vitamina K1 e propriedades antioxidantes. Contém compostos amargos – taracerin e taraxacin bem como inulina e levulin – compostos, aos quais, se deve as suas propriedades terapêuticas. Além disso, é rico em fibra que torna a digestão mais lenta, prolongando assim, a sensação de saciedade – importante para manter um peso saudável. O dente de leão ajuda a normalizar tanto o açúcar no sangue bem como o colesterol, para além de promover a desintoxicação do fígado.

Mostarda

Adicionar mostarda picante à alimentação estimula o metabolismo e promove a queima de gordura. Os cientistas descobriram que apenas 1 colher de chá de mostarda picante pode acelerar a taxa metabólica em cerca de 25% por várias horas depois de comer, de modo que se consumir 3/5 colheres de chá de sementes de mostarda, pode vir a queimar 45 calorias extras por hora.

Cúrcuma

Se gosta de caril, também vai gostar da cúrcuma (também conhecido como açafrão da índia), uma espécie de cor amarelo-laranja que entra na composição do caril. A curcumina, um dos ingredientes ativos mais estudados, reduz a formação do tecido adiposo e, por conseguinte, faz reduzir a gordura corporal e o aumento da peso.

A cúrcuma também pode ser útil para o tratamento e prevenção das doenças crónicas relacionadas com a obesidade, já que melhora a resistência à insulina e outros sintomas inflamatórios associados com a obesidade.

Gengibre

O Gengibre é um tempero com propriedades anti-inflamatórias e que, segundo as investigações, pode ter propriedades termogénicas que ajudam a estimular o metabolismo e a reduzir o apetite, o que faz do gengibre uma especie potente no controle de peso.

Cardamomo

O cardamomo, uma especiaria bastante aromática com um sabor picante-doce, tem também efeito termogénico o que ajuda a estimular o metabolismo, aumentando portanto, a capacidade do corpo para queimar gordura.

Cominho

O cominho é extremamente útil para a digestão e produção de energia. Ajuda a regular o controle glicémico em pessoas com diabetes tipo dois. A especiaria, entre muitos atributos medicinais é também conhecida por melhorar a memória e oferece benefícios anti-stress poderosos.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Faça um comentário