A dieta da gelatina

A dieta da gelatinaA dieta da gelatina está pensada para quem deseja ou precise de perder peso rapidamente. É um plano fácil de seguir e muito recomendado para os dias quentes de verão. Se cumprir estritamente bem o plano de emagrecimento é possível perder cerca de 1 quilo em apenas 3 dias, no entanto, por questões de saúde , não deve fazê-lo mais do que o indicado. Pessoas com problemas de saúde não devem aventurarem-se neste tipo de dietas muito restritivas.

São já muitas as dietas que incluem a gelatina como alternativa saudável e pouco calórica às sobremesas a base de bolos, doces e outras iguarias. Na dieta dos 31 dias da nutricionista Ágata Rouquete, a gelatina faz parte dos alimentos permitidos, incluso pode ser ingerida sem limite de quantidade. Sendo por isso a única sobremesa permitida em todas as fases.

Benefícios da gelatina

  • A gelatina é uma substância derivada do colagénio extraído dos animais (porco e vaca principalmente). Deve-se ao colagénio todos os benefícios da gelatina. O colagénio é o que torna a pele mais firme e elástica, o cabelo e as unhas mais fortes, mas com o passar dos anos a produçao de colagénio vai diminuindo dando lugar às rugas e flacidez, por isso uma dieta rica em gelatina é importante para estimular o corpo a fabricar o seu próprio colagénio.
  • A gelatina não contém colesterol nem gorduras, o que, o torna no alimento ideal para quem quer manter a linha ou cuidar da saúde.
  • Contém muita água o que permite manter o corpo hidratado
  • Melhora a saúde dos ossos e articulações, ao fortalecer os tendões e ligamentos, aliviando doenças como a artrose e a osteoporose.

 Como fazer a dieta da gelatina 

A gelatina que deve consumir, com vistas a emagrecer, não é uma gelatina qualquer, terá de ser sem açúcar. A imensa maioria das gelatinas que se vende nos supermercados contêm muito açúcar, glicose e outros açúcares. Muitas apelam ter 0% de gordura, o que é certo, mas no entanto, não deixam de ter açucares, o que não traz nenhum proveito quando se trata de perder peso. Pode comprar em folhas ou em pó para fazer sobremesas.  Convém saber que as proteínas da gelatina têm um valor biológico baixo, uma vez que não contém alguns dos aminoácidos essenciais. Pelo qual não deve ser usada como única fonte de proteína.

Para quem realmente pretende fazer a dieta da gelatina deve primeiramente encontrar-se em bom estado de saúde, beber muita água e adoçar as infusões com adoçante natural ou edulcorante. É um plano fácil de fazer e se quer obter bons resultados deve cumprir estritamente para poder perder 1 quilo em 3 dias. Não ultrapasse o tempo indicado. Sendo assim eis aqui um plano para  3 dias:

  Pequeno-almoço:

  • 1 infusão, uma porção de gelatina e uma torrada de pão integral com compota light.

Meio da manhã:

  • 1 iogurte magro

Almoço:

  • 150 g de atum natural e gelatina na quantidade que desejar.

  Lanche 1:

  • 1 fruta

  Lanche 2:

  • 1 infusão, uma porção de gelatina e um iogurte magro.

Jantar:

  • 150 g de atum natural e gelatina na quantidade que quiser.

Antes de dormir:

  • Uma infusão.

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Faça um comentário