Aveia com chia para ter uma barriga lisa

Aveia com chia para ter uma barriga lisaEntre os muitos conselhos que nos trazem as dietas de emagrecimento, destaca-se alimentos como a aveia e a chia, como contributo para ter uma barriga lisa, ajudando assim, a perder peso. A razão é simples, estes dois alimentos conseguem manter a sensação de saciedade durante muito tempo, fazendo com que, qualquer pessoa se sinta cheia e satisfeita e chegue às refeições seguintes com menos fome. Além disso a aveia e as sementes de chia formam um duo com muitos benefícios para a saúde.

As sementes de chia e a aveia são alimentos carregados de nutrientes e também podem ajudar a perder peso. Por isso introduzi-los na sua dieta diária é uma das melhores formas de beneficiar das suas propriedades saudáveis.

Benefícios da aveia e das sementes de chia:

  • Previne doenças cardiovasculares
  • Reduz os níveis do colesterol mau
  • São anti-inflamatórios e antioxidantes

A aveia é uma fonte de proteína vegetal rica em fibra solúvel que pode auxiliar na redução dos níveis do colesterol mau e a controlar os níveis de açúcar do sangue. As sementes de chia, graças à sua riqueza em fibra solúvel é considerada um grande inibidor do apetite, por isso é uma aliada na perda de peso. Contém, ainda ácidos gordos ómega 3, amigos do coração e das artérias, e é uma fonte de cálcio muito mais elevada que o leite, o que é particularmente interessantes para quem segue uma dieta sem produtos lácteos, tem também um teor em proteínas bastante elevado.

A melhor maneira de começar a usufruir da combinação de aveia e chia para emagrecer é, preparar para o pequeno almoço uma receita que, além de proporcionar energia para todo o dia, contribui a manter a barriga lisa.

Receita de aveia com chia para ter uma barriga lisa

Ingredientes para 2 pessoas.:

  • 2 chávenas de água
  • 1 chávena de flocos de aveia
  • 1 pau de canela
  • canela em pó
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 pitada de sal
  • 4 colheres de sopa de sementes de chia

Como preparar as papas de aveia com chia

Leve uma panela ao lume com a água e junte o pau de canela e a baunilha. Quando levantar fervura, baixe o fogo, adicione a aveia e deixe cozinhar, sem tapar, por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Finalizado este tempo retire do fogo, coloque a tampa e deixe descansar uns 5 minutos. Retire o pau de canela e adicione o mel, a pitada de sal  e misture bem. Finalmente, sirva numa tigela e polvilhe por cima as sementes de chia e um pouco de canela em pó. Envolva bem as sementes na mistura.

A esta mistura de aveia e chia pode também adicionar frutas frescas da sua preferência, como morangos, amoras, kiwi entre outras, ou então um punhado de frutos secos. Não cometa o erro de fazer esta receita com leite porque incharia a barriga. Convém acompanhar estas papas com um bom copo de água ou um chá, já que as sementes de chia necessitam absorver muita água para formar um gel no estômago, aumentando assim, a sensação de saciedade, muito benéfico para a perda de peso.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Faça um comentário