Chás para Emagrecer

Há muitos chás que ajudam a emagrecer, e se forem combinados com uma dieta de emagrecimento e a prática de exercício físico, obtém-se melhores resultados, porque os chás só por si não fazem milagres.

Os seguintes chás ajudam a queimar gorduras, facilitam a digestão, desintoxicam, aceleram o metabolismo e calmam a ansiedade.

Chás para Emagrecer

Os melhores chás para emagrecer

Os chás devem fazer parte de qualquer dieta de emagrecimento, porque ajudam o metabolismo a queimar gordura e podem contribuir para satisfazer a ingestão diárias de líquidos, sobretudo para quem não gosta de beber água, servindo também para curas de desintoxicação. Conheça os efeitos que cada chá tem no corpo e como tomar cada um!

Chá de cavalinha 

A cavalinha é uma erva com efeitos diuréticos e muito rica em minerais – cálcio, ferro, potássio, magnésio, sódio e silício. Sendo por isso muito usada para fortalecer as unhas e os cabelos. Quando tomado em chá, a cavalinha ajuda a eliminar as substâncias tóxicas e evita a formação de gordura

Ferva ½ litro de água, retire do lume, adicione 2 colheres de sopa de cavalinha picada, tape e deixe em infusão durante 10 minutos. Coe e tome 3 chávenas ao dia.

 Chá de Carqueja

O chá de carqueja tem propriedades depurativas e diuréticas, ajuda no emagrecimento, limpando as impurezas do organismo, o que contribui para o seu bom funcionamento, serve também para facilitar a digestão.

Para preparar uma chávena, deixe a água ferver, apague e adicione uma colher de chá de carqueja, tape durante 5 minutos. Tome 3 chávenas por dia.

Chá de alcachofra

A alcachofra é uma planta com muitos ingredientes adelgaçantes. O seu ingrediente principal, a cinarina é benéfico no controle de peso. É diurético, o que faz aumentar o volume da urina, eliminando líquidos. É desintoxicante e depurativo, o que ajuda a eliminar toxinas. O chá é preparado com folhas frescas, cerca de 30 g para 1 litro de água. Deixe ferver durantes 10 minutos. Tome várias vezes por dia.

Chá de erva-limeira

O chá de erva-limeira (não confundir com erva-cidreira) é usada para o emagrecimento porque acelera o metabolismo e ajuda na diminuição das gorduras eliminadas pelas fezes. Ferva meio litro de água com 1 colher de sopa de folhas picadas de erva-limeira, durante 5 minutos. Apague o lume e deixe o chá tapado em infusão durante 20 minutos. Beba 3 vezes por dia

Chá verde

O chá verde tem muitos benefícios para a saúde geral do corpo, sobretudo poderosos antioxidantes. É um dos chás para emagrecer mais conhecido. Estimula o corpo a queimar gorduras, é termogênico, o que ajuda na perda de peso.

Aqueça 1 litro de água sem deixar ferver. Desligue e acrescente 2 colheres de sopa de chá verde. Tape por 5 minutos. Beba 4 a 5 chávenas por dia.

 Chá de Toranja

O chá de toranja pode ser um grande aliado na perda peso já que reduz a ansiedade e o apetite. Além disso é depurativo e drenante, ajudando a limpar o organismo. Para quem tem muito apetite pode tomar uma chávena de chá de toranja meia hora antes das refeições para acalmar a ansiedade. Corte a casca de uma toranja e leve a ferver num litro de água durante 5 minutos. Retire a casca e beba várias vezes ao dia.

Outra forma de prepará-lo é cortar uma toranja em quartos e levar a ferver em meio litro de água durante 1 minuto, depois retire do fogo e junte um saquinho de chá vermelho e um pauzinho de canela, deixe descansar tapado 5 minutos. Retire depois a canela e o saquinho de chá e esprema com um garfo os quartos de toranja até sair o sumo. Adoce e beba quente.

Chá rooibos

O chá rooibos é uma aliado das dietas de emagrecimento. O seu sabor doce e bastante aromático, mas com zero calorias, faz dele, um chá agradável ao paladar!  Este chá tem a grande vantagem de não conter cafeína, sendo ideal para tomar durante o dia, mas também à noite. Graças ao seu efeito antiinflamatório e antioxidante, o chá rooibos promove a saúde e, ao mesmo tempo, estimula o metabolismo.

Prepare logo de manhã este chá e beba-o durante todo o dia. Leve a ferver um litro de água, adicione 4 colheres de chá de rooibos, apague o fogo e deixe em repouso, tapado, durante 10 minutos. Este chá pode substituir os desejos de bebidas doces, sumos ou refrigerantes e café com açúcar. Assim evitará a acumulação de milhares de calorias por mês.

Algumas recomendações

Não deve adoçar os chás com açúcar, nem com mel, porque acrescentaria calorias. Se não gosta do sabor natural do chá utilize um adoçante natural como a stevia. Não beba sempre o mesmo chá por mais de 30 dias seguidos, o excesso pode ser prejudicial.

Estes chás estão contra indicados a grávidas, lactantes e pessoas com problemas de saúde, devem consultar com o médico.

Os chás para emagrecer são uma ajuda na luta contra os quilos a mais, que ninguém pense perder peso rapidamente. O chá deve fazer parte de uma dieta equilibrada e pouco calórica acompanhada da prática de uma atividade física, só assim, os resultados da perda de peso serão mais rápidos.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Faça um comentário