Site icon A minha dieta diária

Dieta da toranja

Sabia que, com a dieta da toranja ou grapefruit pode chegar a perder até 6 quilos numa semana! Isto, claro se cumprir à risca todos os requisitos da dieta, como beber dois litros de água por dia e fazer um pouco de exercício físico de forma regular.

A dieta da toranja já vem de longe, surgiu nos anos 30, pela primeira vez. Naquela altura era recomendada pelos produtores de cinema às actrizes que necessitavam ou deveriam perder peso rapidamente. Nos anos 70 voltou a renascer e a causar furor em Hollywood, sendo até aos dias de hoje seguida por muitas pessoas. Hoje em dia sabemos que a toranja tem propriedades adelgaçantes.

Como funciona a dieta da toranja

A toranja, da família dos citrinos, é uma fruta baixa em calorias e muito rica em vitamina C, água e fibra a qual contribui enormemente para a sensação de saciedade, além disso dizem que o simples aroma desta fruta ajuda a diminuir o apetite.

É na naringina, substância responsável do sabor amargo desta fruta, que reside todo o poder da toranja em queimar gordura, ao fazer estimular o metabolismo do fígado. Além disso, em alguns estudos ficou demonstrado que a toranja faz baixar a insulina após as refeições, o que significa que se há menos insulina no sangue, menos gordura será armazenada.

Precauções a tomar com a dieta da toranja

A dieta da toranja é muita rígida, razão pela qual deve ser feita apenas durante uma semana, uma vez que não fornece todos os nutrientes necessários para o corpo funcionar de forma saudável, por isso não é recomendado prolongar esta dieta mais de uma semana.

As pessoas com problemas digestivos, renais e diabéticas devem consultar um especialista de saúde. Também é preciso ter em conta que a toranja interatua com certos medicamentos, diminuindo ou potenciando a sua ação.

Se está em boas condições de saúde e quer realizar esta dieta, deve então comer todos os dias o seguinte menu e não se esqueça de beber dois litros de água por dia. Para melhores resultados acompanhe a dieta com algum exercício físico.

Menu da Dieta da Toranja 

Pequeno-almoço:

Almoço

Jantar

É certo que a dieta da toranja irá ajudá-lo a perder peso rapidamente. No entanto, não faça esta dieta durante um período de tempo muito longo. Somente 1 semana! Embora seja possível perder alguns quilos com este tipo de dietas de moda, o que é sem dúvida bastante motivador, mas alimentar-se de forma saudável e equilibrada é a maneira mais segura de perder peso com sucesso e também poder mantê-lo a longo prazo.

Exit mobile version