Site icon A minha dieta diária

Hapifork – O garfo que ajuda a emagrecer

Hapifork - O garfo que ajuda a emagrecerDa França chega o garfo inteligente – o Hapifork, o garfo que ajuda a emagrecer. É a última novidade em tecnologia para auxiliar o processo de emagrecimento.

Um engenheiro francês inventou um garfo que ajuda a controlar o ritmo a que a pessoa come e conta as vezes que o garfo vai do prato à boca, ou seja as garfadas que dá. Se comer rápido demais, o garfo começa a vibrar e a emitir luzes pisca pisca indicando que deve comer mais devagar ou parar.

O garfo que lhe diz quando deve parar de comer

Como sabemos, comer depressa, é em muitos casos, uma forma de engordar, isto porque ao ingerir os alimentos com muita rapidez, está a ingerir uma grande quantidade de alimentos, sem sequer se aperceber.

Sendo assim, o cérebro não tem tempo de receber a informação de saciedade que vem do estomago, e que normalmente costuma demorar uns 20 minutos. O que faz com que, num espaço de 20 minutos ingira mais alimentos do que deveria, sem se dar conta. Mas com o garfo inteligente isto já não vai ser um problema, porque este aparelho vai avisar-lhe se está a comer muito ou depressa demais.

Se durante a sua infância estava habituado a ouvir a voz da sua mãe “come devagar”, agora é o contrário, a voz da sua mãe é substituída por um aparelho tecnológico que lhe diz em forma de sons e luzes “já chega, não comas tão rápido”. Para bem da sua silhueta e saúde, obedeça.

Como funciona o garfo que ajuda a emagrecer?

O seu funcionamento é muito simples: basicamente encarrega-se de monitorizar toda a refeição, contando o número de garfadas e o ritmo de comer da pessoa, se come rápido ou lento. Se come com rapidez, automaticamente começa a vibrar, avisando-lhe que está a comer depressa.

Segundo explica o seu inventor, o funcionamento do garfo reside, no contato eléctrico entre a ponta do garfo e o cabo. Quando o garfo é introduzido na boca deixa de fazer contato. O que vai permitir contar o tempo que a pessoa demora em repetir o processo, ou seja voltar a levar o garfo à boca.

Comer com este garfo é prático, porque não tem fios. Os dados que recolhe pode depois transferi-los, via bluetooth, e vê-los no seu telemóvel e assim avaliar os seus hábitos alimentares. Também pode vê-los no computador. O único defeito é o preço que custa cerca de 70 euros.

O garfo inteligente, também ajuda a fazer a digestão

O Hapifork não foi só desenvolvido para ajudar a perder peso, o seu inventor explica que outra das suas funções é tornar as digestões mais agradáveis. Ao comer lentamente, está a dar ao organismo mais tempo para fazer bem a digestão dos alimentos, e desta forma, evitar não apenas comer menos, mas fazê-lo de uma forma lenta, para que as pessoas que tenham problemas de estômago, não sofram o incômodo de uma má digestão, que por vezes, causa problemas desagradáveis como, gás, inchaço, ardor. A sua barriga agradecerá!

Exit mobile version