Site icon A minha dieta diária

Dieta do ovo para 3 dias

Perder peso rapidamente é um desafio para muitas pessoas. Poder ver-se livre desses quilos a mais sem grandes sacrifícios é um prazer. A dieta do ovo para 3 dias faz emagrecer rápido, até 2 a 3 kg por semana. E, para quem, o ovo é o seu alimento predileto, junta-se o útil ao agradável.

Há muitas formas de seguir a dieta do ovo cozido, aqui vamos explicar um plano simples e curto. Como o nome diz, esta dieta deve ser feita em apenas 3 dias por semana e deve ser comido unicamente o que diz no menu, para eliminar alguns quilos. Em situações de emergência para perder peso está é a dieta adequada.

Porque é que a dieta do ovo faz emagrecer?

Esta é a dieta ideal para quem tem urgência em emagrecer. Quem seguir bem todas as indicações, os resultados da dieta do ovo cozido são logo visíveis na balança. Em 3 dias o seu corpo perderá 2 ou 3 quilos, conforme o peso que tinha.

Esta dieta pertence ao grupo de dietas rápidas. Não deve ser, um plano alimentar para ser seguido a longo prazo. Ao ser um plano bastante reduzida em hidratos de carbono e calorias, o corpo começa rapidamente a perder gordura, e os resultados são os quilos a menos na balança.

Nos restantes dias da semana, pode comer de forma habitual. Mas é sempre recomendável levar uma dieta controlada, para que o esforço de ter perdido peso em 3 dias, não seja em vão. E, não se esqueça de beber pelo menos 2 a 3 litros de água por dia!

Dieta do ovo – 3 dias

A dieta do ovo cozido tem como alimento principal, o ovo. O ovo, tal como a carne e o peixe, é um alimento rico em proteínas, sendo a fonte de proteínas mais completa, graças aos aminoácidos, e ainda contém vitaminas A, D, E, B2, B12, ácido fólico e minerais como fósforo, ferro, cálcio e potássio. Além disso, o ovo tem um efeito saciante, o que o torna um grande aliado das dietas de emagrecimento. Já muitos estudos revelaram que o ovo ao pequeno almoço ajuda a perder peso.

Existe muitos planos de dieta dos 3 dias e variações da dieta do ovo cozido, para 7 dias, ou até mesmo para quatro semanas. Neste artigo vamos abordar um plano simples e de apenas três dias, que consiste em 3 refeições por dia:

Deve ser evitado o açúcar, o sal, a massa e todos os hidratos de carbono similares, os alimentos calóricos, os alimentos refinados, os fritos, as carnes processadas, os refrigerantes e bebidas alcoólicas. A fruta também não é aconselhável comer durante estes 3 dias (excepto o que está indicado) porque poderia parar a perda de peso. Basicamente deve comer o que vem no menu.

Aqui está um exemplo de um menu, onde não só vai comer ovos ao pequeno almoço, como também ao almoço e jantar, se assim o desejar. Um menu baseado em ovos que faz perder 2 a 3 kg por semana.

Primeiro dia

Pequeno-almoço:

Dois ovos cozidos, 2 tomates, uma chávena de chá verde sem açúcar

Almoço:

2 claras de ovo, 150 gramas de peixe cozido, grelhado ou no forno, um chá verde sem açúcar

Jantar:

Legumes variados cozidos ou a vapor (brocolos, feijão verde, cenoura, cogumelos, cebola, etc.), uma infusão calmante sem açúcar

Segundo dia

Pequeno-almoço:

Dois ovos cozidos, 1 banana, 1 chávena de chá verde sem açúcar

Almoço:

2 claras de ovos, 120 gramas de carne de frango sem pele, uma chávena de chá verde sem açúcar

Jantar:

120 gramas de queijo fresco ou requeijão ou cottage, uma torrada de pão, um copo de leite magro

Terceiro dia

Pequeno-almoço:

Dois ovos cozidos, um copo de sumo de tomate natural

Almoço:

2 claras de ovos, 120 g de carne vermelha, uma chávena de chá verde sem açúcar

Jantar:

2 batatas cozidas ou assadas, salada de alface e uma tisana calmante

Durante a dieta do ovo cozido não pode fazer desporto nem nenhum tipo de exercício físico. Como é uma dieta baixa em hidratos de carbono e calorias, pode levar a fadiga e cansaço.

Não é um plano alimentar ideal para perder peso a longo prazo. A maioria dos nutricionistas e especialistas recomendam perder 1 a 2 quilos por mês através de uma alimentação equilibrada e baixa em calorias. Os ovos comidos com moderação são saudáveis e grandes aliados para perder peso, mas dentro de um plano alimentar saudável.

Embora a dieta do ovo dos 3 dias leve a uma rápida perda de peso, pode provocar o efeito ioiô que tem como resultado a recuperação dos quilos perdidos ou até mais. Além disso, não deve ser prolongada e ir mais além dos dias indicados, pode resultar prejudicial para a saúde.

Exit mobile version