Site icon A minha dieta diária

Emagrecer com a lei da atração

Normalmente, quando decidimos emagrecer, começamos com muita força de vontade e ânimo, mas pouco a pouco essa motivação vai morrendo, sobretudo se não for acompanhada de resultados rápidos e satisfatórios.

Emagrecer é um caminho que tem os seus obstáculos; prescindir de certos alimentos não é fácil, no entanto a dieta é a via mais rápida para perder os quilos a mais. Mas a lei da atração pode ajudar a emagrecer!

Para ajudar-nos neste caminho longo e às vezes complicado, a lei da atração apresenta-se como uma grande ajuda, no sentido de manter-nos focados no nosso firme propósito de emagrecer. Para quem ainda não sabe, a Lei da atração funciona como um “íman” que atrai o que tanto desejamos.

O Universo rege-se pela lei da atração, a lei natural mais poderosa do mundo, que faz com que as coisas semelhantes se atraem. Recebemos o que pedimos através desta lei. Cada um de nós tem a capacidade de recorrer ao Universo e pedir o que deseja. Como o fazemos? Através do pensamento e da visualização. Por estas vias podemos tornar realidade os nossos desejos.

Quando visualizamos, estamos a criar uma imagem de nós próprios na nossa mente. Esta é uma forma positiva de pensar, e de certa forma, de atrair essa imagem para as nossas vidas.

Emagrecer com a lei da atração

Se o seu desejo é emagrecer, o passo seguinte é: como dar forma a esse desejo? Por meio do pensamento, como é óbvio. Para tal, foque-se num corpo mais magro. A visualização é uma ferramenta muito forte que pode usar nesse sentido.

Feche os olhos todos os dias por uns minutos, e visualize ter aquilo que deseja, sentindo a emoção de já o ter. Uma grande ajuda, pode ser a criação de um quadro de visão: coloque uma antiga foto sua, de quando era mais magra, num local bem visível onde possa vê-lo todos os dias. Sinta o sentimento de já ser magra.

Quando desejamos emagrecer devemos visualizar-nos já magros, ou seja, com os quilos a menos. Mas sem exageros, ou seja, se você é uma pessoa muito gorda ou com muito excesso de peso, não se visualize logo magro, não seria coerente, as coisas não funcionam assim de forma instantânea.

Deve ser realista e desejar apenas o que é possível. Visualize-se primeiro com os quilos a menos que deseja perder. Por exemplo, se estabeleceu a meta de perder 5 quilos, imagine-se com esses 5 quilos a menos, e não já muito magro.

Imagine-se com o seu novo corpo, a caminhar, a correr, a comprar roupa nova, a roupa que sempre gostou de ter. Pode já fazer espaço no seu armário para essa roupa. Desta forma dá a entender ao Universo que está a atuar como se já possuísse o que quer ter.

Afaste os pensamentos erróneos

É importante focar-se na nova imagem que quer alcançar e não focar-se no problema em si. Se é gorda e está constantemente com pensamentos negativos e derrotistas pelo facto de ter um corpo gordo, vai transmitir uma ideia equivocada ao universo.

O universo interpreta isso como se quisesse ser gorda e não magra. Os pensamentos negativos podem sabotar o seu objetivo, enquanto que os pensamentos positivos ajudam a alcançar as sus metas. Mude a sua forma de pensar e tudo será mais fácil!

Quando quiser atrair para si um desejo, tenha cuidado para que os seus pensamentos e ações não contradigam o seu desejo, ou seja, as suas ações não devem contradizer o seu desejo de emagrecer, você deve agir como se já fosse magra, você deve “fingir” ou “agir como se” ou “fazer de conta”, e recorrer à visualização para atrair esse corpo magro e saudável que tanto deseja.

Não deve dizer “eu quero ser magra” nem “eu não sou gorda”, diga “eu sou magra” e visualize-se já sendo magra, só assim o Universo, por meio da lei da atração, entenderá realmente o que quer, e tornará o seu desejo real.

A lei da atração é apenas uma ajuda para emagrcer

Mas não se engane a si próprio, criando falsas ilusões. Não peça ao universo que quer emagrecer, mas ao mesmo tempo atua de outra maneira, tendo os armários cheios de guloseimas, refrigerantes, bolachas, ou estar sempre a cometer excessos alimentares. Claro que deve fazer dieta para emagrecer, caso contrário o seu desejo de emagrecer está condenado ao fracasso. Esperar que a lei da atração faça tudo, não é suficiente, você deve por empenho da sua parte.

A lei da atracão, não é mais que, um meio ao seu inteiro dispôr para incentivá-la a tornar realidade o seu desejo de emagrecer. A energia e as emoções positivas que se geram ao visualizar o seu novo corpo, magro, atrativo e saudável, são impulsos poderosos que ajudam a alcançar o seu objetivo mais rapidamente.

A frase de Albert Einstein, citada no livro O Segredo, descreve na perfeição o que é a visualização: “A imaginação é tudo. É uma visão prévia de todas as atrações futuras da vida”.

Exit mobile version