Site icon A minha dieta diária

Lista de alimentos e calorias para seguir a dieta 5:2

A lista de alimentos e calorias para seguir a dieta 5:2, também conhecida como dieta dos 2 dias, é fundamental para saber que alimentos comer nos dois dias de jejum, onde há uma redução brutal das calorias. Nos dias de jejum intermitente deve haver uma contagem das calorias o que implica também fazer escolhas baixas em calorias.

Para facilitar esta tarefa, fizemos uma lista dos alimentos mais consumidos, que poderá consultar e fazer combinações perfeitas de pouco valor calórico para o almoço e o jantar. Com a dieta 5:2 pode comer o que quiser, durante cinco dias por semana, os chamados dias de alimentação normal. No entanto, nos dois dias de jejum, as mulheres consomem apenas 500 calorias e os homens 600. Tenha em conta que:

Lista de alimentos e calorias da dieta 5:2

Aqui pode ficar a saber mais sobre a dieta dos 2 dias. Nesta lista de alimentos e calorias para a dieta 5:2 pode fazer combinações de alimentos para o pequeno almoço sem ultrapassar as 250 calorias, se é mulher. Faça o mesmo para o jantar, escolha alimentos sem ultrapassar as 250 calorias. No caso do homem não deve ultrapassar as 350 calorias em cada refeição. Muito importante a ter em conta nestes 2 dias de jejum, é comer proteína, isto quer dizer que deve incluir sempre uma fonte proteica, tanto ao almoço como ao jantar.

Pequeno almoço da dieta 5:2

Jantar da dieta 5:2

Nesta lista de alimentos e calorias para seguir a dieta 5:2, é muito mais fácil contar calorias. Respeite as porções dos alimentos que deve comer nos dois dias de jejum, e não se esqueça de comer de forma normal nos outros dias da semana, mas não ultrapasse as 2000 calorias.

Exit mobile version