Site icon A minha dieta diária

Dieta da alcachofra para perder peso

A dieta da alcachofra ajuda a perder peso, sendo possível perder 3 quilos em pouco tempo. É uma forma de perder peso ideal para as mudanças de estação, épocas de excessos, ou simplesmente porque é urgente perder esses 2, 3 quilos a mais.Dieta da alcachofra para perder peso

É uma dieta fácil de realizar, e não significa que tenha de comer apenas alcachofras em todas as refeições. Pode facilmente adaptar o seu menu. Existe duas maneiras de fazer a dieta da alcachofra: a dieta de alcachofra para 3 dias e outra opção mais saudável, a dieta da alcachofra para um mês. Mais abaixo encontra um plano alimentar para cada um deles. Além disso, deve também tomar extrato de alcachofra em forma de cápsula ou ampolas.

Porque é possível perder peso com a dieta da alcachofra?

O inchaço e a retenção de líquidos dão a sensação que temos peso a mais. Sendo assim, a alcachofra ajuda a perder peso, sobretudo devido aos seus efeitos diuréticos, depurativos e desintoxicantes do organismo. O resultado é uma diminuição do volume corporal, que se traduz numa perda de peso logo visível.

Benefícios da alcachofra:

Além disso a alcachofra tem outros benefícios para a saúde. Ajudar a reduzir os níveis de colesterol e a regular o açúcar no sangue. As alcachofras são saudáveis e pobres em calorias e gorduras. Uma alcachofra grande tem apenas cerca de 25 calorias, sendo uma verdura adequada para fazer parte de qualquer dieta. As alcachofras também contêm potássio, vitamina C, magnésio, folato, fibra e antioxidantes.

No entanto, não pense que a alcachofra é um vegetal mágico. Quando se trata de perder peso, os melhores resultados obtém-se combinando a dieta da alcachofra com um estilo de vida saudável, onde não deve faltar uma alimentação equilibrada e a prática regular de uma atividade física. Só assim, vai poder ver logo resultados duradouros.

Dieta da alcachofra para 3 dias

A dieta de alcachofra para 3 dias é uma das mais popularizadas. Pertence às chamadas dietas curtas, como a dieta de 3 dias, outro plano de emagrecimento, mas sem alcachofras.

Esta dieta consiste em perder até 4 quilos em apenas 3 dias. Mas deve durar só 3 dias, porque se seguirmos esta dieta por mais tempo pode causar falta de nutrientes no organismo. Existe outra forma mais saudável – a dieta da alcachofra para 1 mês (ver mais abaixo).

O plano de 3 dias consiste basicamente em comer alcachofras ao almoço e jantar, e beber muita água para limpar o organismo. Durante 3 dias, estes alimentos podem fazer parte do seu plano alimentar:

Menu da dieta da alcachofra para 1 dia:

Pequeno almoço

Escolher uma das opções:

Opção 1: uma chávena de café com leite magro + 1 fatia de pão com uma fatia de fiambre de peru

Opção 2: chá + 3 bolachas integrais + 1 queijo pequeno fresco

Lanche da manhã

Um iogurte magro (sem açúcar)

Almoço

Escolher uma das seguintes opções:

Opção 1: Alcachofras + carne sem gordura ou peixe branco + uma salada só de alface + uma maçã para sobremesa.

Opção 2: Alcachofras + arroz integral + uma fruta para a sobremesa

Lanche da tarde

1 copo de leite magro ou 1 iogurte sem gordura ou café com leite (tudo sem açúcar)

Jantar

Escolher uma das seguintes opções:

Opção 1: 3 alcachofras grelhadas +1 fatia de pão integral + 1 fatia de 50 gramas de queijo

Opção 2: salada de alcachofra + 1 iogurte magro (sem açúcar)

Este plano alimentar para 3 dias faz perder peso em pouco tempo, não só devido às propriedades de emagrecimento da alcachofra, mas também por ser pobre em calorias. No entanto, tal como tantas outras dietas, quando retome os seus hábitos alimentares habituais, pode experimentar o “efeito rebote” e voltar ganhar o peso perdido. Não adote este plano por mais de 3 dias.

Comprimidos de alcachofra para emagrecer

Este plano alimentar para 3 dias pode ser acompanhado pela toma diária de um suplemento de alcachofra para emagrecer. A suplementação com alcachofra esta disponível em forma de ampolas bebíveis, comprimidos ou cápsulas de alcachofra, em lojas de produtos naturais ou farmácias. Estes suplementos podem ajudar a perder peso, devido ao efeito diurético, pois elimina a retenção de líquidos no organismo, ao mesmo tempo que ajudam a purificar o organismo e a remover toxinas.

Perder volume

Os comprimidos de alcachofra ajudam a perder volume corporal e não propriamente gordura. Porque, nenhum ingrediente por si só tem efeito mágico para combater o excesso de gordura corporal. O extrato de alcachofra é um suplemento que só faz sentido se for associado a uma dieta saudável e ao exercício regular. Com esta combinação, a perda de peso a longo prazo está garantida.

Não há nenhuma prova científica de que as ampolas de alcachofra ou cápsulas de alcachofra queimem gordura, por isso é aconselhável incluir na sua dieta diária a alcachofra como verdura, porque é saudável e pobre em calorias. Estes suplementos devem ser tomados com moderação.

Dieta da alcachofra para 1 mês

A maneira mais correta de emagrecer é aprender hábitos alimentares corretos, por isso em vez de fazer a dieta da alcachofra de 3 dias, o melhor é seguir um plano alimentar mais saudável e equilibrado. A dieta de alcachofra para 1 mês permite perder entre 2 e 4 quilos (depende do excesso de peso que cada pessoa tenha). É um plano, no qual a alcachofra é também o ingrediente principal devido às suas propriedades adelgaçantes. Neste plano alimentar para 1 mês, os seguintes alimentos estão proibidos:

O que comer na dieta alcachofra para 1 mês

Aqui também a alcachofra deve estar presente ao almoço e jantar. A regra principal é que as alcachofras não faltem nunca nas refeições principais, todos os dias, durante um mês.

Durante este mês vai comer essencialmente frutas, legumes e proteínas saudáveis, bem como massas e arroz integrais (nunca à noite). Não exagere nos alimentos ricos em hidratos de carbono e, sobretudo evite comê-los à noite. Beba muita água. Este plano permite perder peso sem colocar a sua saúde em risco. Exemplo de um menu para um dia, isto vai lhe dar uma ideia do que comer na dieta alcachofra para 1 mês:

Pequeno almoço

Opção 1: um copo de leite magro + 1 fatia de pão integral com fiambre de peru

Opção 2: sumo de vegetais (com alcachofra) + 3 bolachas integrais

Lanche da manhã

Opção 1: iogurte magro (sem açúcar)

Opção 2: 1 peça de fruta

Almoço

Opção 1: Frango grelhado com alcachofras salteadas

Opção 2: Arroz integral + alcachofras

Lanche da tarde

Opção 1: iogurte magro (sem açúcar)

Opção 2: uma fruta

Jantar

Opção 1: Peixe branco cozido + alcachofras e outras verduras

Opção 2: Salada variada + omelete de alcachofra

A dieta da alcachofra não deve de ir, mais além do período indicado, porque embora leve à rápida perda de peso, pode prejudicar a saúde. O plano de 3 dias pode ser repetido várias vezes ao ano mas não muito frequentemente. É recomendável que antes de fazer este tipo de dietas tenha o acompanhamento de um nutricionista.

Exit mobile version