Site icon A minha dieta diária

Sopa mágica de alho francês

De todos os segredos que nos revelou Mireille Guiliano no seu livro porque é que as francesas não engordam está este: a sopa mágica de alho francês, para desintoxicar o organismo e eliminar toxinas.

A autora recomenda fazer a dieta da sopa mágica só um fim de semana e cada 3 meses, não sendo aconselhável repetir mais vezes. Não confundir com uma dieta de emagrecimento porque o objetivo é manter um jejum de 1 ou 2 dias com a intenção de limpar o organismo, embora leve à perda de algum peso.

Mantê-la durante mais dias privaria o corpo de nutrientes essenciais à vida. Quem quer fazer esta dieta de desintoxicação de fim de semana não deve praticar exercício físico, nem nenhuma atividade que exija muito esforço. É só para pessoas que fiquem o fim de semana em casa a descansar, a ler, em suma “sem fazer nada”.

Aqueles que não sejam capazes de realizar esta dieta todo o fim de semana (sábado e domingo), pode optar por realizá-la 1 dia cada 2 meses, embora não vai ter o mesmo efeito. A autora diz que as francesas costumam fazer a dieta da sopa mágica dois a quatro vezes por ano.

Sopa mágica para o fim de semana

Esta sopa de desintoxicação é para realizar no fim de semana, mas só de 3 em 3 meses, inclui o sábado e o domingo, mas o jantar do domingo, já pode fazer uma refeição ligeira, como descrito abaixo. Para fazer esta sopa precisa de:

Ingredientes:

Corte as pontas de cor verde escuro do alho francês (deite fora ou aproveite para purés), conserve toda a parte branca dos talos e um pouco da parte verde clara. Lave bem para retirar a sujidade, areia ou terra.

Coloque os alhos franceses, depois de bem lavados e limpos, numa panela bem grande e deite água até cobri-los (cerca de 2 a 2,5 litros). Leve ao fogo. Quando levantar fervura , baixe o lume e coza sem a tampa, cerca de 20 a 30 minutos. Verta depois o caldo para outro recipiente e retire os alhos franceses para uma tigela.

Como beber a sopa de desintoxicação

Beber um chávena desta sopa mágica (só o caldo aquecido ou a temperatura ambiente) cada 2 ou 3 horas. Pode, durante as refeições ou quando sinta fome, comer alguns alhos franceses, aproximadamente meia chávena de cada vez. Antes de comê-los borrife-os com umas gotinhas de azeite virgem extra e sumo de limão, temperados com muito pouco sal e pimenta. Também pode polvilhar com salsa picada

Esta sopa é tudo o que deve comer durante o fim de semana (sábado+domingo=36 horas), até ao jantar do domingo. Altura em que deverá jantar um pouco de carne ou peixe (entre 60 a 120 g) acompanhado de legumes cozidos ao vapor com um pouco de manteiga ou azeite, e uma fruta.

Atenção, este tipo de jejum não deve ser feito por pessoas com problemas de saúde e mulheres grávidas.

Muito conhecida também, é a dieta da sopa de repolho que é acompanhada com um plano alimentar para 7 dias.

Exit mobile version