Site icon A minha dieta diária

Receita das Panquecas Dukan

receita de panqueca dukan

Um dos ingredientes principais das panquecas Dukan é o farelo de aveia, um alimento muito importante em todas as fases da dieta Dukan. Mais abaixo encontra a quantidade que deve tomar por dia para cada fase.

Receita panquecas Dukan

Ingredientes (1 pessoa):

Como fazer

Misture o farelo de aveia com o queijo batido e o adoçante e envolva até formar uma massa homogênea. Bata a clara em castelo e adicioná-la pouco a pouco à massa anterior. Leve ao lume uma frigideira antiaderente, deite umas gotinhas de óleo e retirar o excesso com papel absorvente.

Deite a massa da panqueca com uma colher na frigideira e deixe cozinhar 5 minutos em lume brando, depois com uma espatula dê a volta e deixe outros cinco minutos do outro lado. Quem preferir pode fazer a panqueca Dukan sem bater a clara em castelo, mas não fica tão fofinha. Se não tem problemas com o colesterol pode prepará-la com o ovo inteiro, ou seja a gema e a clara.

Se preferir a panqueca salgada em vez de doce, adicione um pouco de sal, pimenta e ervas frescas. Fácil e rápido de preparar e, acima de tudo, delicioso!

Que quantidade de farelo de aveia tomar por dia?

Aqui encontra mais receitas como o menu para a fase de ataque e a de cruzeiro da dieta Dukan e uma variedade de molhos.

Exit mobile version