Dieta da fruta

Dieta da frutaA dieta da fruta é um plano muito fácil de seguir, que para além de fazer emagrecer em tão pouco tempo, depura e desintoxica o organismo, ao mesmo tempo que proporciona grandes quantidades de vitaminas, antioxidantes e fibra, importantes para a saúde e, que tornam a pele mais bonita.

Se fizer a dieta da fruta no verão ajuda a manter o bronzeado por mais tempo, para além de ser muito refrescante. Contudo é uma dieta que só deve ser feita por pessoas saudáveis durante uma semana, e não mais, por ser muito baixa em calorias.

A fruta é a protogonista desta dieta, como tal pode comer qualquer tipo de fruta. Quando terminar o período da dieta volte à sua alimentação normal, ou seja siga uma dieta completa e equilibrada, substitua parte da fruta por saladas e pequenas quantidades de carnes magras.

Com a dieta da fruta e seguindo as recomendações indicadas, vai perder peso rapidamente, o que é sempre útil, especialmente depois de alguns excessos, como após as férias, ou depois da época natalícia. Apenas deve ser seguida durante 5 dias. Para obter resultados melhores não se esqueça de beber 2 litros de água por dia.

Dieta da fruta para cinco dias

Pequeno – almoço e lanche

  • Comer sempre 2 peças de fruta.
  • Está permitido qualquer tipo de fruta.

PRIMEIRO DIA

Almoço:

Peixe a gosto cozido ou grelhado

2 peças de fruta

Jantar:

3 fatias de queijo Mozzarella

2 peças de fruta

SEGUNDO DIA

Almoço:

¼ de frango grelhado (sem pele) temperado com sumo de limão

2 peças de fruta

Jantar:

2 iogurtes magros (sem açúcar)

2 peças de fruta

TERCEIRO DIA

Almoço:

1 Omeleta

2 peças de fruta

Jantar:

50 g de creme de queijo

2 peças de fruta

QUARTO DIA

Almoço:

2 filetes de peixe grelhado temperado com limão

2 peças de fruta

Jantar:

2 fatias de pão integral com queijo magro

2 peças de fruta

QUINTO DIA

Almoço:

1 lata de atum

2 peças de fruta

Jantar:

2 copos de leite magro sem açúcar

2 peças de fruta

O que não deve fazer

  • O exercício físico é muito recomendado para facilitar a perda de peso, o que normalmente é bom e necessário, mas não é aconselhável fazer durante a dieta da fruta, porque esta dieta é muito baixa em calorias. Isso pode ser prejudicial, até mesmo pode causar desmaios.
  • Não comer só fruta durante a dieta da fruta. Para além da fruta deve conter outros nutrientes como as proteínas (carne, peixe, ovos…) em pequenas doses .
  • Outro erro perigoso é continuar esta dieta para além do tempo indicado. Ao ser uma dieta rápida só pode ser feita durante cinco dias, de modo a não privar o organismo de outros nutrientes importantes.
  • A dieta da fruta e, qualquer dieta rápida não é recomendada a pessoas com problemas de saúde, por isso deve consultar um médico antes de iniciá-la, e interromper se não se sentir bem durante a mesma.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Faça um comentário