Chá de gengibre e limão ajuda a emagrecer

Chá de gengibre e limão para emagrecerA bebida caseira constituída por chá de gengibre e limão ajuda a emagrecer. Quem diariamente toma este chá pode ter aqui uma solução, ainda que, superficial, para perder alguns quilos.

A perda de peso não vai depender apenas do chá de gengibre com limão, mas esta simples medida aliada a uma dieta saudável ajuda o corpo a desintoxicar e a perder peso.

O gengibre acelera a perda de peso, na medida em que esta raiz faz aumentar o metabolismo, e isso é extremamente benéfico num dieta de emagrecimento, pois para além de queimar calorias ajuda o corpo a eliminar toxinas.

Porque que o chá de gengibre e limão ajuda a emagrecer?

O gengibre tem um ingrediente chamado capsaicina, ao qual é atribuído o seu efeito termogênico. A capsaicina aumenta a temperatura corporal, o que, possivelmente leva o corpo a queimar mais calorias do que o normal. Além disso o gengibre é saudável e tem muitos outros benefícios, nomeadamente a sua utilidade como remédio caseiro bastante eficaz no tratamento de constipações e gripes.

Por outro lado o limão é bastante conhecido pelos seus benefícios, entre os quais se encontra a sua riqueza em vitamina C e antioxidantes, mas é graças às suas propriedades diuréticas e desintoxicantes e ao efeito redutor do apetite, que se tornou um aliado perfeito das dietas de emagrecimento, a dieta do limão é um claro exemplo disso.

O gengibre e o limão tornam-se assim na combinação perfeita para perder peso.

Como preparar o chá de gengibre e limão para emagrecer

Quantidade para uma chávena (250ml):

  • Corte 5-6 fatias de gengibre (sem casca e lavado) e coloque-as numa chávena
  • Deite sobre o gengibre água acabada de ferver
  • Tape imediatamente e deixe o chá repousar cerca de dez a 20 minutos

Depois de repousar, e no momento de beber adicione o sumo de meio limão. Pode adoçar com uma 1 colher de chá de mel (mas evite adoçar para não somar calorias). Beba o chá de gengibre com limão depois de cada refeição, podendo ser bebido quente ou frio.

O chá, além de estimular o metabolismo a queimar calorias é também bastante digestivo, já que acelera a produção de ácido gástrico, favorecendo as digestões pesadas.

Contudo, lembre-se que, embora o chá de gengibre com limão ajude a emagrecer, não tem, por si só, efeitos mágicos. Deve ao mesmo tempo cuidar da sua alimentação, praticar uma atividade física, beber pelo menos 2 litros de água por dia, para então ver resultados rápidos.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Faça um comentário